Calendários do Advento. Modas ou modos de vida?
Muitas são as atividades, modas ou modos de vida que surgem no final de cada ano. Sejam resoluções de ano novo, potes de gratidão, listas de sonhos e desejos e por aí em diante.
Este ano resolvemos construir um calendário do Advento. Decidimos que era importante mais do que celebrar o Natal preparar-mo-nos enquanto família para a chegada do Natal.
Numa época em que se fala e celebra a família será que partilhamos realmente afetos com a frequência que devíamos e merecíamos? Será que prestamos atenção aos que connosco partilham a casa, a mesa e os dias?
Criamos então um calendário do Advento que privilegia a comunicação e a vinculação, dentro da nossa própria casa. Porque quanto melhores formos connosco e com os nossos, melhores somos com o Mundo, não é verdade?
Muitos são os modelos disponíveis de calendários do advento que inundam a Internet. Importa que cada família escolha aquele com que mais se identifica. Mas em primeiro lugar cada família pode e deve escolher se esta caminhada se identifica com o seu modo de vida. Cá em casa assumimos esta responsabilidade connosco próprios e com os outros. Ser melhor. Ouvir. Estar disponível. Amar. E o nosso Dezembro será assim. E desengane-se quem apregoar que “É só um mês no ano”. Porque sou defensora acérrima de que as mudanças surgem no coração. E não tenho a menor dúvida de que alimentar o vínculo que nos une, nos tornará melhores, para sempre!
Pode fazer o download do calendário do Advento AQUI.
Texto de Cristele Matias
O meu nome é Vânia Cristele Matias. Sou mãe há poucos meses. 😉
Sou Terapeuta Ocupacional, trabalho a vertente emocional e dou sessões de aconselhamento parental.
A área das emoções e da parentalidade é a minha paixão.